segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Pálpebras... (minha resposta)

"A vida das gentes neste mundo, Senhor Sabugo, é isso. Um rosário de piscadas. Cada pisco é um dia. Pisca e mama. Pisca e brinca. Pisca e ama. Pisca e cria filhos. Pisca e geme reumatismos. Por fim, pisca pela ultima vez e morre.
- E depois que morre? perguntou Visconde.
- Depois que morre vira hipótese. É ou não é?"

Monteiro Lobato, em Memórias de Emilia.

A gente vive, anda, come, morre e revive num só dia... acorda de novo, finge que aprendeu coisas novas mesmo quando não...
É nesse pisca-pisca que me encontrava até uns 6 meses atrás,
aí um dia, quando a gente quase desiste e se prepara para tropeçar, foi que nos encontramos, sim porque ninguém esperava, muito menos eu que já pisquei tantas vezes... tantos anos...
tantas promessas perdidas, tanta descrença no signifado da palavra amor...
Foi nessa piscada que de repente você se tornou parte de meus pensamentos, motivo de tudo hoje e amanhã
Mais do que uma piscada, você para mim se tornou minhas pálpebras...porque tudo o que vejo hoje e nunca vira foi você que permitiu que eu visse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário